» Página Inicial Programas e Ações Mapeamento Cultural Cultura Afro Brasileira Capoeira Grupos Grupo de Capoeira Raízes Negras

Grupo de Capoeira Raízes Negras

nome: Grupo de Capoeira Raízes Negras

data de nasc./fundação: 1990

endereço: Segunda Travessa Desembargador Helio Cabral, 126, Feitosa. CEP: 57043-045

localização: Maceió - Alagoas

contato: Jucenildo Barreto da Silva (mestre Veneno): 82 8877-2366/8848-1031 - orkut: mestre veneno -mestre.veneno@hotmail.com

histórico: O grupo foi criado por mestre Jaguá, que faleceu em 2007. A partir daí, Juscenildo Silva (mestre Veneno) assumiu a direção. O grupo apresenta a capoeira tradicional, bem como o maculelê, a puxada de rede e o samba de roda. Além da sede em Maceió, o grupo possui outras academias em Matriz de Camaragibe, Chã do Pilar, Barra Nova e Ouro Branco, totalizando aproximadamente 300 integrantes.

legenda: