Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

...:: Cadastre-se ::...

Acesse aqui o formulário para cadastro das manifestações culturais diversas, pessoas físicas e pessoas jurídicas, e participe do Mapeamento Cultural de Alagoas.

O Sistema de Informação e Indicadores Culturais de Alagoas é alimentado com a coleta de informações, para a criação e manutenção de um banco de dados, disponibilizado no site da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, através da Superintendência de Identidade e Diversidade Cultural - SIDC. 

O Mapeamento Cultural é um cadastro de manifestações culturais diversas, que integra o Sistema de Informação e Indicadores Culturais de Alagoas (Sistema de Museus, Sistema de Bibliotecas e dados do Mapeamento Cultural), compartilhando entre a Federação, Estado e Municípios uma ampla base de dados culturais disponível na internet.

Consiste no levantamento de informações referentes às atividades, práticas, espaços, instituições, artistas e grupos, das diversas manifestações artísticas e culturais do Estado de Alagoas. 

Para participar clique em um dos links abaixo e preencha o formulário:

1) Cadastro Pessoa Física – para artistas e produtores independentes ou grupos informais;

2) Cadastro Pessoa Jurídica – para produtores, artistas, empresas, organizações, associações ou grupos formais (que possuem CNPJ).

Obs.: Os itens com asteriscos (*) no formulário são de preenchimento obrigatório, ao final clique em "enviar". Suas informações serão então disponibilizadas no Portal da Cultura de Alagoas em área específica de acordo com as informações prestadas.

Os dados artístico/cultural como currículo e material ilustrativo (fotos, arquivos de áudio e vídeo) poderão ser enviados, como anexos, para o endereço eletrônico: 

 sidc.cadastro@gmail.com 

Ou ainda, entregues pessoalmente ou pelos correios para:

Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas
Superintendência de Identidade e Diversidade Cultural
Mapeamento Cultural
Praça Marechal Floriano Peixoto, 517 – Centro 
CEP 57020-090 – Maceió - Alagoas
 
As manifestações culturais serão enquadradas nas seguintes áreas de atuação:
 

Artes Cênicas (Circo / Dança / Teatro)

Artes Visuais (Artes Plásticas / Artes Gráficas / Fotografia / Galerias de Arte)

Audiovisual (Cinema / Vídeo / Multimídia)

Cidadania Cultural (Produtores Culturais / Espaços (públicos e privados), Associações, Instituições e ONGs / Cultura Hip-Hop)

Literatura (Escritores / Poetas / Acervo Bibliográfico / Publicações)

Música (Música Popular / Música Instrumental / Música Erudita)

Patrimônio Imaterial  (Cultura Popular / Cultura Afro-Brasileira / Cultura Indígena / Comunidades Quilombolas / Registro do Patrimônio Vivo / Mestres dos Saberes)

Patrimônio Material (Pró Memória / Bens Imóveis (núcleos urbanos, sítios arqueológicos e paisagísticos, e edificações isoladas) / Bens Móveis (coleções arqueológicas, acervos museológicos, documentais, bibliográficos, arquivísticos, videográficos, fotográficos e cinematográficos).

 

PARTICIPE!

Maiores informações: (82) 3315-7894

 

 

Ações do documento