Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

EDITAIS

Editais Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas

File Videoconferência - EDITAIS DLLLB/PNLL
Oficina de Difusão e Orientação dos Editais da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas no âmbito do Plano Nacional de Livro e Leitura – PNLL.
Link Prêmio Jabuti 2014 até 30 de junho
A Câmara Brasileira do Livro (CBL) está com inscrições abertas para Prêmio Jabuti 2014 – a maior condecoração literária do país – até o dia 30 de junho. Este ano, 27 categorias integram o Jabuti, entre elas, a de Melhor Livro de Artes e Fotografia.
Link Edital do BNDES para eventos culturais
O BNDES está com edital aberto para eventos culturais a serem realizados entre setembro de 2014 e fevereiro de 2015, com inscrições abertas até 16 de junho. Cadastre seu Projeto de Encontros Literários,.... etc.
Link Prêmio Viva Leitura
Depois do Ano Ibero-americano da Leitura comemorado em 2005, foi criado o Prêmio VIVALEITURA, com o objetivo de estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura. Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC), do Ministério da Educação (MEC) e da Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Fundação Santillana. O Prêmio VIVALEITURA, integra as ações do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL). São premiados trabalhos nas seguintes categorias: 1) "Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias"; 2) "Escolas Públicas e Privadas"; 3) “Promotor de leitura (pessoa física); e 4) "ONGs,universidades/faculdades e instituições sociais", que desenvolvam trabalhos na área de leitura. Em cada categoria, os vencedores recebem um prêmio no valor de R$ 25 mil. Na categoria 4 - Sociedade, há a distinção da Menção Honrosa a ser atribuída a projetos com foco no tema que desenvolvam projetos ou programas de apoio, promoção, formação ou patrocínio voltados para a leitura na temática indígena. O projeto que se destacar por sua abrangência, permanência confirmada e alta relevância será considerado merecedor da Menção Honrosa.
Ações do documento