Eventos

Participação da Coordenação do SEBP em eventos do Segmento Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas

File Participação no Fórum NE de Livro e Leitura realizado em Salvador/BA

File Participação no Fórum NE de Secretários de Cultura em Maceió

File Biblioteca Pública Estadual no Século XXI
Apresentação do projeto de Reforma e reestruturação da Biblioteca Pública Estadual
Image XIX Encontro do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas
XIX Encontro do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas Este ano o XIX Encontro Nacional do Sistema de Bibliotecas Públicas foi realizado em Belém, no Pará, em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Pará (SEBP/PA). Esta é a primeira vez que o encontro ocorreu na região Norte do país. Até o ano passado, os encontros eram realizados na Fundação Biblioteca Nacional (FBN), na cidade do Rio de Janeiro. A Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCTPN), no prédio do Centur, foi o local escolhido para sediar a XIX edição do evento, no período de 05 a 08 de novembro. A programação incluiu debates, oficina e palestras relacionadas às bibliotecas públicas e as ações dos Sistemas Estaduais de Bibliotecas Públicas do Brasil. O XIX Encontro Nacional tem por objetivo promover a interação entre as 26 coordenações estaduais de bibliotecas públicas e mais a do Distrito Federal, além de levantar debates a respeito do panorama atual das bibliotecas públicas brasileiras, políticas de incentivo à leitura no país, políticas públicas para bibliotecas, entre outros.
Folder IV Encontro Nacional Mais Bibliotecas Públicas
O IV Encontro Nacional Mais Bibliotecas Públicas, uma iniciativa da Fundação Biblioteca Nacional/SNBP com o Centro de Desenvolvimento e Cidadania- CDC, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Arapiraca que sediou o Encontro no dia 14 de março no Cine Teatro do Planetário Digital no município de Arapiraca, reunindo representantes dos municípios alagoanos, estudantes do curso de biblioteconomia da Ufal e representantes da sociedade civil.