Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 13ª Mostra Alagoana de Dança começa nesta quarta-feira (24)
18/09/2016 - 17h35m

13ª Mostra Alagoana de Dança começa nesta quarta-feira (24)

Evento contará com oficinas culturais e apresentações artísticas

13ª Mostra Alagoana de Dança começa nesta quarta-feira (24)

Paralelamente, os municípios também receberão oficinas de danças ministradas por renomados professores do Estado (Arquivo/Secult)

Texto de Daniel Borges

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realiza, entre os meses de agosto e setembro, a 13ª Mostra Alagoana de Dança. Ao todo, sete municípios alagoanos receberão o evento, que visa promover e estimular a dança no Estado.  

 

 

“A Mostra de Dança é uma forma de integrar as companhias, além de estimular e fomentar esta arte, oferecendo à sociedade uma visão atual do que vem sendo produzido em nosso Estado”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas. 

 

 

Paralelamente, os municípios também receberão oficinas de danças ministradas por renomados professores do Estado. As aulas começam nos dias 24 e 25, nos municípios de Boca da Mata e Arapiraca, e as apresentações artísticas começam na sexta-feira (26).

 

 

Confira a programação completa no link http://www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/2016/13a-mostra-alagoana-de-danca/selecionados-e-programacao

 

 

A edição contará com apresentações de 48 grupos de diversos estilos de dança, entre eles, Afro, Ventre, Salão, Flamenco Cigano, Dança popular, Hip-hop, Street Dance e Balé. Os participantes foram selecionados por meio de edital lançado em maio deste ano pela Secult.

 

Ações do documento