» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 13ª Mostra Alagoana de Dança será encerrada na terça-feira (27)
23/09/2016 - 18h13m

13ª Mostra Alagoana de Dança será encerrada na terça-feira (27)

Espetáculo terá presença do primeiro bailarino Eric Valdo, que fez história na arte da dança clássica

13ª Mostra Alagoana de Dança será encerrada na terça-feira (27)

Inscrições para o Concurso de Crônicas ficam abertas até o dia 10 de novembro(Foto: Divulgação)

Texto de Yasmin Assis

Para concluir o circuito de atividades e apresentações, a 13ª Mostra Alagoana de Dança promove seu espetáculo de encerramento na terça-feira (27), às 19h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro. A entrada é gratuita.

A Mostra, uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), percorreu os municípios de Arapiraca, Murici, Boca da Mata, Coruripe, Piranhas e Porto Calvo nos meses de agosto e setembro, com apresentações de 48 grupos de danças, de diversos estilos.

Durante a 13ª edição, foram realizadas oficinas e aulas de dança, além da maratona coreográfica, visando disseminar a arte do ritmo e movimento. Foram minicursos de dança de salão, jazz, frevo, dança do ventre e dança contemporânea, que envolveram e aproximaram a comunidade das companhias de dança do Estado.

O homenageado da edição é o primeiro bailarino alagoano Eric Valdo. Ele fez história na arte da dança clássica, além de ter criado e adaptado grandes ballets de repertório pelo Brasil. Eirc Valdo mora no Rio de Janeiro e estará presente no encerramento para receber a homenagem.

Serviço:

Encerramento da 13ª Mostra Alagoana de Dança