Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2012 04 Secult abre inscrições para 10ª Mostra Alagoana de Dança
30/04/2012 - 15h15m

Secult abre inscrições para 10ª Mostra Alagoana de Dança

Inscrições ficam abertas até o dia 31 de maio; evento será realizado de 9 de julho a 23 de agosto

Secult abre inscrições para 10ª Mostra Alagoana de Dança

Todos os tipos de dança podem se inscrever na 10º Mostra Alagoana de Dança

Valéria Guimarães

Estão abertas, até o dia 31 de maio, as inscrições para a 10ª Mostra Alagoana de Dança. Promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto EU Mundaú, a mostra conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, através do Programa Caixa de Apoio a Festivais de Teatro e Dança.

A mostra será realizada de 9 de julho a 23 de agosto de 2012. O evento tem como finalidade oferecer uma visão atual da dança em nosso Estado, bem como desenvolver uma integração maior entre participantes de diferentes estilos, além de estimulá-los na prática e crescimento dessa arte.

Nesta décima edição, poderão participar escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos profissionais ou não, em todas as modalidades cênicas, mas que sejam residentes em Alagoas. Na categoria de convidados, também participam grupos ou profissionais de outros estados da federação, desde que indicados pela Comissão Organizadora.

Segundo o edital, publicado no Diário Oficial, não serão permitidas apresentações com cover ou dublagens, sendo permitidas, no entanto, coreografias inspiradas em artistas, cantores ou astros do mundo. E os grupos participantes deverão dar prioridade a movimentos e temas voltados à cultura alagoana ou nordestina de maneira geral.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 31 de maio de 2012. O material de inscrição deve ser entregue de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h e, na sexta-feira, das 9h às 13h, no setor de Protocolo da Secult, ou pelos Correios, para o endereço da Secretaria, através de correspondência registrada com Aviso de Recebimento – AR (sendo considerada a data da postagem), em envelope identificado, contendo as informações solicitadas no Formulário de Inscrição (disponível no site: www.cultura.al.gov.br).

A Secretaria de Estado da Cultura fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 517, Centro, CEP 57020-090.

 

 

Ações do documento