Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2012 04 Secult lança edital de Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas
13/04/2012 - 14h27m

Secult lança edital de Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas

O edital 2012 concede sete vagas destinadas para representantes da cultura popular alagoana

Secult lança edital de Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas

Inscrições para eleição de novos mestre do Patrimônio Vivo estão abertas na Secult

Valéria Guimarães

A Secretaria de Estado da Cultura publicou no Diário Oficial do Estado, da última quarta-feira (11), o edital de inscrição para o Livro de Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas, onde são concedidas sete vagas destinadas para representantes da cultura popular alagoana.

Segundo o edital, será considerado apto a receber o registro de Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas a pessoa natural do Estado que detenha os conhecimentos ou as técnicas necessárias para a produção e para a preservação de aspectos da cultura tradicional ou popular, de uma comunidade estabelecida no Estado nas áreas de Danças e Folguedos, Literatura Oral e/ou Escrita, Gastronomia, Música, Teatro, Artesanato, dentre outras.

O prazo para a entrega dos pedidos de inscrição será de trinta dias, a partir da publicação do edital no Diário Oficial do Estado. O formulário oficial de inscrição está disponível na Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

As solicitações para inscrição devem ser entregues no Protocolo da Secult, de segunda à quinta-feira, das 9h às 16h e na sexta-feira, das 9h às 13h. A secretaria fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 517, Centro.

 Mais informações sobre o edital no portal da Secult http://www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/ .

 

Ações do documento