» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2013 01 Mupa recebe Exposição de Bumba Meu Boi
25/01/2013 - 10h33m

Mupa recebe Exposição de Bumba Meu Boi

Mostra em homenagem ao Mestre Vevéu fica aberta ao público até março

Mupa recebe Exposição de Bumba Meu Boi

Valéria Guimarães

A exposição de Bumba Meu Boi Everaldo Lins – “Mestre Vevéu” chega ao Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa). A mostra em homenagem ao mestre da cultura popular e Patrimônio Vivo de Alagoas ficará aberta ao público até março.

Na Exposição, estão expostos os bois Xique-Xique e Safare, do bairro do Jacintinho e Jaguar, da Ponta da Terra.  A mostra traz ainda miniaturas de bois e fotografias do tradicional concurso de Bumba Meu Boi.

A exposição fica aberta ao público de segunda a sexta- feira, das 8h às 17h e sábado e domingo e feriado, das 13h às 17h. Entrada gratuita. O Mupa está localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro.