Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2013 01 Museu da Imagem e do Som recebe a Exposição fotográfica Vivências
17/01/2013 - 08h34m

Museu da Imagem e do Som recebe a Exposição fotográfica Vivências

Abertura da mostra acontece nesta sexta-feira (18); fotos foram registradas por Luciana Ourique

Karine Amorim e Kélita Myra

 

Com o olhar voltado para a beleza e a profundidade da vida cotidiana encontrada no trajeto Pernambuco-Alagoas, a fotógrafa Luciana Ourique lança a exposição Vivências. A abertura será nesta sexta-feira (18), às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa). A mostra fica aberta ao público até o dia 26 de fevereiro. 

A exposição, que tem curadoria do jornalista e fotógrafo Ricardo Peixoto, possui um acervo com 37 imagens que retratam cenas vividas às margens das rodovias estaduais PE-60, AL-101 e AL-435, outras registradas ao longo da BR-101, além do nascer e do pôr-do-sol, visto da praia. “A exposição atesta a emoção depositada em cada imagem, uma sensação que ultrapassa o papel e reveste de corpo, alma, poética e significados, momentos singulares do trajeto Pernambuco – Alagoas”, explica Luciana.

Gaúcha radicada em Recife e amante da cidade de Maceió, Luciana Ourique explica seu encanto por fotografar paisagens e pessoas do litoral pernambucano e zona da Mata Alagoana. “Fico sempre com a beleza do litoral sul de Pernambuco e também com inúmeras situações inusitadas com que me deparei utilizando a BR-101, elo entre os dois estados. Clicar a paisagem de Pernambuco e Alagoas aconteceu naturalmente, pois tenho família e amigos em Maceió. Tantos registros significativos me despertaram a vontade de mostrá-los”.

Na abertura da exposição, será distribuído um livro/catálogo, desenvolvido pelo designer Sam Oliveira, com cerca de 70 fotos para os convidados. A mostra é uma realização do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) fica na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro do Jaraguá, em frente à Praça Dois Leões, e o horário de visitação é de terça a sexta, de 8h às 14h. Mais informações (21) 7734.6149, 9100.5705 e (82) 3315.7866.

 

Ações do documento