Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2013 01 Museu Théo Brandão realiza oficina de frevo; inscrições vão até sexta-feira
25/01/2013 - 09h49m

Museu Théo Brandão realiza oficina de frevo; inscrições vão até sexta-feira

Karine Amorim com assessoria

O Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) está com inscrições abertas para a oficina de dança (frevo) até a próxima sexta-feira (25). As aulas são dadas entre os dias 29 e 31 deste mês, das 15 h às 17h, com os professores Edson Santos e Mariane Jambo. As inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, no Núcleo de Ação Educativa do MTB, através do telefone 3221-2977, das 9h às 16 h. As vagas são limitadas.

De acordo com o diretor do Museu Théo Brandão, Wagner Chaves, as oficinas aproximam a instituição da comunidade. “O Museu é um espaço privilegiado para a transmissão e circulação de conhecimentos, saberes e modos de fazer, relacionados às tradições carnavalescas alagoanas”, disse.

O projeto, que faz parte do programa “Museu em Movimento”, é coordenado pela professora Telma Cesar Cavalcanti, do curso de Dança da Ufal. O projeto é promovido pelo Museu Théo Brandão, Pró-Reitoria de Extensão, Ufal e Companhia dos Pés.

Ações do documento