Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2013 01 Série Memoriais Alagoanos - Memorial Lêdo Ivo
29/01/2013 - 10h43m

Série Memoriais Alagoanos - Memorial Lêdo Ivo

 

Karine Amorim

 

Inaugurado em 2010, o Memorial Lêdo Ivo guarda informações sobre a vida e obra do escritor, falecido em dezembro de 2012, aos 88 anos de idade. O espaço Lêdo Ivo possui acervo composto por fotografias, imagens, objetos pessoais e uma coleção de livros e textos, além de raro acervo audiovisual.

Com uma linha do tempo que marca o início da vida de Lêdo Ivo até o ano de 2010, o memorial possui poemas, prosas e rascunhos reproduzidos nas paredes do Museu.

Lá, por meio de aparelhos individuais de som, os visitantes também podem ouvir textos escritos por Lêdo Ivo e que são lidos por ele mesmo.

O Memorial Lêdo Ivo é um lugar atrativo, literário, bonito e aconchegante, que proporciona aos visitantes um mergulho na história e nas letras do escritor e poeta.

O memorial em homenagem ao escritor alagoano fica localizado no Museu Palácio Floriano Peixoto, que fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 517, no Centro de Maceió. As visitações são gratuitas e podem acontecer de terça a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 13 às 17 horas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ações do documento