Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias ‘Clube do Jazz na Diteal’ leva música ao público e promove workshops com artistas
03/09/2015 - 13h30m

‘Clube do Jazz na Diteal’ leva música ao público e promove workshops com artistas

Projeto, iniciado nesta quinta (03), será realizado todas às quintas-feiras, às 10h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro

‘Clube do Jazz na Diteal’ leva música ao público e promove workshops com artistas

Propósito do projeto da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), é promover ensaios abertos aos músicos e público em geral, além de realizar oficinas e workshops (Foto: As

Regina Martins

O projeto ‘Clube do Jazz na Diteal’ foi aberto nesta quinta-feira (03), na Sala de Orquestra do Complexo Cultural Teatro Deodoro, com um workshop de técnicas de saxofone com o músico Everaldo Borges. Mais de 30 crianças da rede municipal de ensino de Rio Largo participaram do evento, além do público interessado neste tipo de música.

O propósito do projeto da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), é promover ensaios abertos aos músicos e público em geral, além de realizar oficinas e workshops. O Clube do Jazz será realizado todas as quintas-feiras, às 10h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, com entrada franca.

Segundo a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf, a ideia é investir em parcerias e atingir diversos públicos. “Estamos agregando vários tipos de artes nas atividades desenvolvidas pela Diteal. E essa parceria com o Clube do Jazz é mais uma oportunidade de atrair público e formar plateias, que é o nosso objetivo”, enfatizou ela.

Já para o fundador do Clube do Jazz, Felix Baigon, o projeto abre mais uma oportunidade de mostrar o trabalho do grupo. “Na próxima semana, vamos realizar um workshop com Almir Medeiros para todos os instrumentos. É só trazer o instrumento e participar”, avisou o músico.

Clube do Jazz 

O Clube do Jazz é formado pelos músicos Felix Baigon (contrabaixo), Almir Medeiros (saxofone), Nelsinho Almeida (guitarra), Everaldo Borges (saxofone), Jailson Britto (saxofone), além dos músicos convidados Siqueira Lima (trompete) e Dudu Athayde (bateria).

A proposta é executar músicas do repertório clássico do Jazz e da Bossa Nova, com ênfase na improvisação sobre temas do Miles Davis, Herbie Hancock, Chick Corea, Thelonius Monk, Tom Jobim, Baden Powell, Hermeto Paschoal entre outros.

Agenda do Clube do Jazz na Diteal (sujeita a modificações):

Dia 10/09 - Workshop de improvisação para todos os instrumentos com o saxofonista Almir Medeiros;

Dia 17/09 - Ensaio aberto com os músicos do Clube do Jazz e convidados;

Dia 24/10 - Workshop de técnicas de saxofone com o músico Jailson Britto;

Dia 01/10 - Ensaio aberto com os músicos do Clube do Jazz e convidados;

Dia 08/10 - Workshop de bateria e lançamento do DVD do músico Marcio Diniz;

Dia 15/10 -  Ensaio aberto com os músicos do Clube do Jazz e convidados.

Ações do documento