» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias ‘Nossa Terra Cultural’ é a atração do próximo Quinta no Arena
13/11/2015 - 08h50m

‘Nossa Terra Cultural’ é a atração do próximo Quinta no Arena

O show começa com as boas vindas em prosa e grosas com apresentadores culturais

‘Nossa Terra Cultural’ é a atração do próximo Quinta no Arena

O show cultural começa com as boas vindas em prosa e grosas com apresentadores culturais que chamam em cena a sequência dos grupos. (Foto: Divulgação)

Regina Martins e assessoria do espetáculo

O projeto ‘Quinta no Arena’ traz nesta quinta-feira, 19, o espetáculo ‘Nossa Terra Cultural’, com a Associação de Cultura Popular Mestre Pedro Teixeira da Chã Preta (Ascumpet), no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, a partir das 19h.

É o quarto ano consecutivo que os grupos parceiros coordenados pela Associação se apresentam no Quinta no Arena, um projeto da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal)  e Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Este ano há uma expansão do espetáculo para uma dimensão regional com as músicas da Banda de Pífanos Fulô da Chica Boa, trazendo um repertório que enaltece as raízes musicais alagoanas. Além disso, quem for ao Arena vai conferir o Dançar do Pastoril, um dos grupos folclóricos mais tradicionais das Alagoas e o Grupo Afro homenageando Zumbi dos Palmares numa interação do Anel de Viçosa e Chã Preta/Maceió.

Uma encenação cênica intercalará as apresentações de cada grupo tendo a participação de Mestre Bia da Viçosa, Patrimônio Vivo da Música de Pífanos de Alagoas. Os grupos culturais da Ascumpet recebem o apoio dos programas Cultura Viva e Mais Cultura, Secult-AL, Ministério da Cultura e IBRAM.

Ingressos

Os ingressos para o show podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Deodoro, a partir das 14h, de terça a sexta-feira, e nos finais de semana, quando houver espetáculo no teatro, a preços populares (R$ 10, entrada inteira, e R$ 5, meia-entrada).

E encerrando a programação 2015 da XI edição do Quinta no Arena, no dia 26, o público vai poder assistir a Banda Ophicina de Sonhos, a partir das 19.

SERVIÇO

Espetáculo: ‘Nossa Terra Cultural’, com Associação de Cultura Popular Mestre Pedro Teixeira da Chã Preta.

Data: 19 de novembro (quinta-feira)

Horário: 19h

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Informações: (82) 3315-5656 / 9334-9266