» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias ‘Quartas Eruditas’ promove aula-concerto gratuita em complexo cultural
21/09/2015 - 10h20m

‘Quartas Eruditas’ promove aula-concerto gratuita em complexo cultural

Projeto da Secretaria de Estado da Cultura e Diteal forma plateia voltada à música clássica

‘Quartas Eruditas’ promove aula-concerto gratuita em complexo cultural

Secult e Diteal querem despertar no alagoano o gosto dela música erudita. (Foto: Divulgação)

Regina Martins

Nesta quarta-feira (23), os amantes da música clássica têm encontro marcado com o projeto ‘Quartas Eruditas’, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, a partir das 16h, com entrada franca

Iniciado em abril deste ano, a intenção do projeto é formar plateia e levar esse tipo de música à população. Ele é uma realização da Secretaria de Estado da Cultural (Secult) e da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), em parceria com o Instituto de Cultura Ero Dictus.

A aula-concerto deste mês traz clássicos dos italianos Paolo Tosti (1846- 1916) e Vivaldi (1678 - 1741), além do brasileiro Zequinha de Abreu (1880 - 1935), entre outros compositores. A apresentação vai contar ainda com a participação de Thiago Melo, no contrabaixo, e das pianistas Selma Brito e Oriêta Feijó.

Público

O ‘Quartas Eruditas’, que acontece sempre nas terceiras quartas-feiras de cada mês. Ele consiste na realização de concertos e recitais didáticos, gratuitos, voltados para estudantes da rede pública, grupos da terceira idade, entidades assistenciais e ao público em geral.

Este mês, a apresentação, que aconteceria no dia 16, foi transferida devido ao feriado de Emancipação Política de Alagoas.

Os grupos sociais e as escolas que queiram participar das apresentações do ‘Quartas Eruditas’ devem agendar a visita por meio do telefone 3315-5665 ou pelo endereço eletrônico dacdeodoro@gmail.com

REPERTÓRIO

Orquestra de Cordas

Serviço:

Projeto: Quartas Eruditas

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro - Rua Barão de Maceió, 375 - Centro Maceió

Data: quarta-feira (23)

Horário: 16h