Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias ‘Reinventando Alagoas, reinventando cidades’ chega ao 3º encontro, no Deodoro
18/05/2017 - 09h05m

‘Reinventando Alagoas, reinventando cidades’ chega ao 3º encontro, no Deodoro

Fórum é realizado todas as quintas-feiras de maio e a primeira de junho

‘Reinventando Alagoas, reinventando cidades’ chega ao 3º encontro, no Deodoro

Fórum reúne música, palestra, performance e artesanato. (Foto: Ascom/Diteal)

Texto de Hannah Copertino

 

O Fórum que já se fixou na agenda de debates culturais em Alagoas chega ao terceiro encontro nesta quinta-feira (18), às 19h, na sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro. ‘Reinventando Alagoas, reinventando cidades’ reúne música, palestra, performance e artesanato para enaltecer o que o Estado tem de bom e discutir também o que precisa melhorar.

 

A melodia do Chau do Pife abre a programação. Em seguida, a palestra ‘Levado às Margens’, da arquiteta e urbanista Isadora Padilha, discute a lagoa Mundaú, enquanto uma geografia a partir da qual a cidade de Maceió teria se desenvolvido. Para encerrar, o Grupo Joana Gajuru apresenta fragmentos da peça ‘Versos de um Lambe Sola’. Durante todo o fórum está sendo realizada a feirinha Do Lado de Cá, com peças confeccionadas por artistas da terra.

 

O fórum, fruto de uma parceria entre a Diretoria de Teatros de Alagoas(Diteal) e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal),  é realizado todas as quintas-feiras de maio e a primeira de junho.

 

Além de representantes da cultura alagoana, o evento recebe também alunos de escolas públicas, que garantiram lugar para acompanhar a programação por meio de agendamento. Os representantes das escolas que tiverem interessem ainda podem agendar pelo email escolasditeal@gmail.com ou por telefone (82) 98819-5010.

 

“Estamos satisfeitos com a continuidade do projeto ‘Reinventando Alagoas, reinventando cidades’. Já pensamos em outros módulos e, também, como trazer diferentes segmentos, grupos, coletivos. Enfim, queremos ampliar as discussões, o público e os objetivos”, disse o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda.

 

Serviço:

 

3º Encontro do Fórum Reinventando Alagoas, reinventando cidades.

Data: Quinta-feira (18)

Horário: 19h

Local: Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro.

Entrada gratuita

 
 
 
 
 
 
Ações do documento