Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias ‘Som das Cordas’ abre temporada 2016 do Misa Acústico
23/08/2016 - 16h35m

‘Som das Cordas’ abre temporada 2016 do Misa Acústico

‘Som das Cordas’ abre temporada 2016 do Misa Acústico

Willbert Fialho abre a temporada do Misa Acústico 2016 (Divulgação)

Texto de Yasmin Assis

O musical Som das Cordas, de Willbert Fialho, abre sexta-feira (26), às 19h30, a temporada 2016 do projeto Misa Acústico, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

 

O recital, de autoria do pão-de-açucarense, busca formar plateia para a musicalidade de instrumentos de cordas tradicionais e clássicos, como o violão, o violoncelo, o violino, entre outros. No repertório, obras de compositores renomados nos cenários nacional e internacional.

 

“O violão é considerado por muitos como a identidade cultural do nosso país, não deixando de lado sua importância como instrumento tradicional, e também os clássicos que fazem parte de orquestras sinfônicas no mundo inteiro”, disse o artista.

 

Misa Acústico

 

O projeto, coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), busca estimular e valorizar o músico e a produção musical alagoana. Foram oito artistas contemplados em edital, que apresentarão seus shows no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), de agosto a novembro de 2016; e de março a junho de 2017. Cada projeto selecionado receberá R$ 2 mil, totalizando um investimento de R$ 16 mil.

 

Misa

 

O Museu da Imagem e do Som está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro do Jaraguá, em Maceió. O espaço é aberto ao público de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos finais de semana e feriados, das 13h às 17. Visitas guiadas devem ser agendadas com antecedência. Mais informações pelo telefone: (82) 3315-7882.

Ações do documento