Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 agosto Secult realiza III Praça Lítero-musical na capital alagoana
19/08/2019 - 13h11m

Secult realiza III Praça Lítero-musical na capital alagoana

Projeto é realizado em parceria com o Programa Nacional de Incentivo à Leitura

Secult realiza III Praça Lítero-musical na capital alagoana

A ação visa estimular o hábito da leitura nos jovens das escolas públicas e comunidades carentes da capital alagoana. Foto: Júlya Rocha.

Texto de Daniel Borges

Como forma de incentivo à leitura e desenvolvimento cultural, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos e Comitê Estadual PROLER, vinculado ao Programa Nacional de Incentivo à Leitura/Ministério da Cidadania, promove, no dia 21 de agosto, a partir das 9h30,  a III Praça Lítero-musical. O projeto acontece no Salão Espaço Agenda, localizado no Barro Duro.

"A ação visa estimular o hábito da leitura nos jovens das escolas públicas e comunidades carentes da capital alagoana", disse a secretária Mellina Freitas.

A expectativa é que mais de 400 estudantes participem da ação, que terão a oportunidade de participarem de um dia diferente da sala de aula, com música e leitura, abrindo os horizontes e perspectivas na vida dos mesmos.

O projeto também conta com o apoio da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (ESMAL), por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola; Salão Espaço Agenda, empresa SOCOCO e Salão de beleza Blessy, além de artistas (músicos, contadores de histórias, poetas, pintores) e voluntários que acreditam na transformação social por meio da leitura.

PROGRAMAÇÃO:

 

MANHÃ

9h30 – CORAL CARLOS GOMES

10h – VOZ E VIOLÃO – ESCOLA AFRÂNIO LAGES

10h30 – Batuque Mundaú

11h – Arte & Música (Christian Honda)

11h30 – Coral LBV

 

TARDE

14h – CORAL DA ESCOLA DOM HELDER

14h30 – CIA LITERANDO

 

15h – FÁTIMA & INGRID

Ações do documento