» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 novembro Circuito traz Bacurau para Penedo e debate com atores do filme
30/11/2019 - 12h25m

Circuito traz Bacurau para Penedo e debate com atores do filme

Programação de sábado ainda conta com dupla sessão de Turma da Mônica: Laços e apresentação de trabalhos acadêmicos

Circuito traz Bacurau para Penedo e debate com atores do filme

Texto de Deriky Pereira

O sábado no Circuito Penedo de Cinema promete ser bastante agitado. É que a Sala de Exibições montada na Praça 12 de Abril promove a exibição do filme Bacurau, lançado em agosto desse ano e que, com um mês em cartaz, tinha alcançado mais de 500 mil espectadores nos cinemas. O filme será exibido às 21h e na sequência haverá um debate com Silvero Pereira, Eduarda Samara e Danny Barbosa, que integram o elenco.

Mas a grade de sábado conta ainda com outras atrações. O dia começa às 8h com a apresentação de trabalhos acadêmicos no Sebrae. Ainda pela manhã, acontece último dia das oficinas temáticas de Animação em Dispositivos Móveis, com Enzo Giaquinto, no Centro de Cultura e Extensão Universitária (CCEU); Preparação de Atores, com o ator Silvero Pereira, no Theatro Sete de Setembro; Direção Cinematográfica, com Bruno Ravagnolli, Luiz Murilo e Marcelo Cosme, na Casa da Aposentadoria; e Pitch no Sebrae.

À tarde, haverá sessão dupla do filme Turma da Mônica: Laços, na Sala de Exibições da Praça 12 de Abril. O longa será exibido às 14h e às 16h. Paralelamente, às 14h, haverá a mesa temática Cinema de Animação em Alagoas e no Nordeste: um panorama dos caminhos possíveis, no Sebrae. Já às 16h, o Mirante Forte Maurício de Nassau sedia nova rodada do bate-papo com os realizadores de filmes exibidos no Circuito.

À tarde, haverá sessão dupla do filme Turma da Mônica: Laços, na Sala de Exibições da Praça 12 de Abril. O longa será exibido às 14h e às 16h. Paralelamente, às 14h, haverá a mesa temática Cinema de Animação em Alagoas e no Nordeste: um panorama dos caminhos possíveis, na Casa da Aposentadoria. Já às 16h, o Mirante Forte Maurício de Nassau sedia nova rodada do bate-papo com os realizadores de filmes exibidos no Circuito.

Na faixa noturna, às 19h, o Circuito promove a última noite da Mostra competitiva do Festival do Cinema Brasileiro de Penedo. E o sábado se encerra com a apresentação das bandas Princípio Autoral e Rota 013 na supernoite a partir das 23h. Ambas as atrações serão realizadas na Praça 12 de Abril.

O Circuito Penedo de Cinema é uma realização do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Prefeitura de Penedo e do Sebrae Alagoas.