Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 outubro Secult prepara programação especial para a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas
30/10/2019 - 16h36m

Secult prepara programação especial para a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Atividades acontecem no Misa durante os 10 dias de evento

Secult prepara programação especial para a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Programação conta com lançamento e trocas de livros, oficinas, encontro de cordelistas, recreação infantil

Texto de Júlya Rocha

O histórico bairro de Jaraguá recebe, entre os dias 01 e 10 de novembro, a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, trazendo como tema “Livro Aberto: Leitura, Liberdade e Autonomia”. Com suas atividades acontecendo em prédios históricos, praças e na Sá e Albuquerque, uma das principais vias do bairro, o evento conta com atrações locais e nacionais.

Mais uma vez a Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) se faz presente no maior evento literário de Alagoas e preparou uma programação especial para os 10 dias de evento com exposições, lançamento e trocas de livros, oficinas, encontro de cordelistas, recreação infantil, entre outros.  

A programação da Secult, no estande da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, acontece no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), com horário de abertura às 19h, no dia 01 de novembro. No restante dos dias as atividades acontecem a partir das 11h.

“Durante a Bienal, a Secult vai realizar ações de incentivo à leitura voltadas para todos os públicos. A novidade é que este ano daremos uma atenção especial a trabalhos de escritores alagoanos, que vão de membros da Academia Alagoana de Letras à escritores cultura popular, voltados à literatura infantil. Isso só é possível graças a parceria com o programa Criança Alagoana, o CRIA. Com isso buscamos fomentar o segmento literário na primeira infância”, disse a Secretária de Cultura, Mellina Freitas.   

Confira a programação do Estande da Secult no link:

http://bit.ly/ProgramaçãoBienalSecult

Ações do documento