Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 setembro Academia Alagoana de Letras realiza palestra com Marcos Vasconcelos Filho
03/09/2019 - 12h55m

Academia Alagoana de Letras realiza palestra com Marcos Vasconcelos Filho

Ação faz parte das comemorações do Centenário da instituição

Academia Alagoana de Letras realiza palestra com Marcos Vasconcelos Filho

Academia Alagoana de Letras comemora seu centenário em outubro deste ano. Foto: Julya Rocha.

Texto de Daniel Borges

Dando continuidade às comemorações do seu Centenário, a Academia Alagoana de Letras (AAL), entidade literária máxima do estado de Alagoas, realiza nesta quarta-feira (04), a partir das 10h, a palestra “A Alma do Jardim de Academus: Uma Muda do Carvalho Platônico nas Alagoas”, proferida pelo acadêmico Marcos Vasconcelos Filho.

Para o presidente da AAL, Rostand Lanverly, o Centenário da Academia Alagoana de Letras já é sucesso garantido. “Nós temos o engajamento de todos os sócios, cada um ao seu modo, com toda a programação concretizada, precisamos agora burilar e esperar o grande dia”, falou.

“A Academia Alagoana de Letras sem sombra de dúvidas é a casa das casas da cultura alagoana. São 100 anos espalhando cultura e saber. É muito difícil você manter um anseio, um objetivo, durante tanto tempo, e nós estamos conseguido, porque nós entendemos que só é feliz aquele que respeita o passado e só é alegre quem convive com um presente. Então lá nós somos felizes e alegres, mostrando que a Academia Alagoana de Letras é uma instituição a ser respeitada como é”, disse o titular da entidade.

O Centenário da Academia Alagoana de Letras conta com o apoio do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, Casas Jardim, Pajuçara Turismo, Maceió Mar Hotel, Usina Coruripe, MedRadius, Companhia  Alagoana de Empreendimentos e Engenho Publicidade.

A AAL está localizada na Casa Jorge de Lima, Praça Sinimbu, 100, Centro.

Ações do documento