Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 setembro Teatro para crianças: Cazuadinha faz show no Maior Barato
13/09/2019 - 11h05m

Teatro para crianças: Cazuadinha faz show no Maior Barato

Planekids é o espetáculo do grupo que promete uma viagem para o planeta da diversão nesta quarta-feira (18)

Teatro para crianças: Cazuadinha faz show no Maior Barato

Cazuadinha faz show para toda a família no Teatro Deodoro. Foto: Antônio Fon.

Texto de Ulisses Abílio*

A arte desempenha um papel importante na construção social e emocional de todos, o contato com linguagens artísticas na infância auxilia na compreensão de mundo, expressão das emoções, criatividade e ajuda a desenvolver o pensamento crítico. Grande parte da produção artística acontece em palcos de teatros, seja por espetáculos teatrais, musicais ou de dança e, por isso, é importante que crianças tenham o costume de frequentar teatros.
Pensando nisso, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), selecionou para fazer parte da programação do Teatro Deodoro é o Maior Barato no dia 18 de setembro (quarta-feira) a banda Cazuadinha. O grupo mistura no palco música e expressões da dança e teatro, sempre com uma produção e figurino de encher os olhos, tudo isso para levar o público em uma viagem ao mundo deles, o Planekids. A nave “decola” às 19h30, no Teatro Deodoro, no Centro de Maceió.
Roberta Aureliano é a cantora do grupo e conta que fazer música para crianças envolve responsabilidades e planejamento: “nós montamos o show com muita pesquisa, escolhemos bem o repertório, as músicas que fazem sentido tocar”. Ela também comenta que o show não é exclusivamente para crianças e que “a pesquisa musical nos levou a muita música dos anos 80, então os adultos de alma jovem também tem um espaço reservado em nosso Planekids”. E o que é o Planekids? É o planeta da alegria, da diversão, das cores, da preservação à natureza e do respeito ao próximo, conta Roberta.
A banda existe desde 2013, criada apenas para compor a programação do Bailinho dos Seresteiros da Pitanguinha, mas que de imediato já caiu na graça do público e se mantém em atividades até hoje. Junto de Roberta estão Thiago Trindade (guitarra), Paulinho Keita (percussão), Nicolas Coelho (violino), Josemar Tatá (baterista), Fabricio Rossi (baixo), Naeliton Santos (ator) e Carla Farias (bailarina). As entradas custam R$10 (meia) e R$20 (inteira), na bilheteria do teatro, de terça a domingo, das 14h às 18h, e, no dia do show, até o início do espetáculo.
 
*Estagiário com supervisão de Hannah Copertino
Ações do documento