“Chaleirinha” de Mestre Dadá se apresenta durante Governo Presente
Manifestação folclórica alagoana é atração cultural em Pão de Açúcar
O famoso bloco “Chaleirinha” encantou os sertanejos em apresentação especial, nesta sexta-feira (22), durante as ações da Secretaria de Estado da Cultura na 4ª edição do Governo Presente. O tradicional folclore da região, comandado pela mestra Dadá, Patrimônio Vivo de Alagoas, cantou modinhas e rampeiras com o grupo de seresta “As Meninas de Meirus”, na Praça da Matriz, no município de Pão de Açúcar.
Na ocasião, a mestra recebeu uma homenagem pela relevância do seu trabalho cultural. “Mestre Dadá é um Patrimônio Vivo e merece todo reconhecimento por manter nossas tradições sempre vivas. Seu trabalho enaltece cada vez mais nossa cultura, despertando orgulho de sermos alagoanos”, disse a secretária
Mellina Freitas.
Emocionada, a mestra agradeceu o carinho que recebe por onde passa. “Estarei eternamente presente no nosso folclore, batalhando para que esta tradição não morra. Vou sempre cantar, dançar e contar a história do povo nordestino e sertanejo, através da nossa cultura”, disse a mestra Dadá.
O grupo é atualmente formado por cerca de 20 meninas, entre 10 a 15 anos, que ensaiam aos sábados e domingos no Centro Social Paroquial do Povoado de Meirus.