» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 agosto João Lemos lança álbum Valoriza Alagoas no Festival Dendi Casa Têm Cultura
20/08/2020 - 15h30m

João Lemos lança álbum Valoriza Alagoas no Festival Dendi Casa Têm Cultura

João Lemos lança álbum Valoriza Alagoas no Festival Dendi Casa Têm Cultura

Texto de Júlya Rocha

O Festival Dendi Casa Tem Cutura, desde junho, vem servindo de palco para artistas da terra mostrarem seus trabalhos. No último sábado, 14, o artista João Lemos lançou seu álbum Valoriza Alagoas.

“O Álbum Valoriza Alagoas surgiu a partir da minha convivência com os Mestres e Mestras da Cultura Popular. Essa mistura de brincadeiras, vidas e convivência acendeu em mim o desejo de cantar, e cantando fazer um grande convite a Alagoas para uma retomada de consciência sob a valorização e protagonismo dos verdadeiros detentores do saber popular”, conta João.

O novo trabalho do artista é composto por 11 músicas autorais que trazem, o cotidiano, a luta, o clamor, e principalmente, a alegria que contagia. Todo o álbum reforça o significado de valorizar sob todas as formas de comunicação dando identidade aos Mestres e brincantes. “Valorizar a Cultura Popular é tarefa de todo cidadão”, diz o também brincante do Guerreiro São Pedro Alagoano.

O álbum está disponível em todas as plataformas digitais.

Edital emergencial

O edital do Festival Dendi Casa Tem Cultura, lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) têm o objetivo de minorar os impactos causados pela pandemia à classe artística. O certame selecionou 340 conteúdos digitais das mais diversas categorias da cultura e se apresenta na modalidade de “credenciamento” e tem de fluxo contínuo. “Nosso intuito é gerar renda, e oferecer arte e cultura gratuita à população durante o período de quarentena causado pela Covid-19, sem oferecer riscos à saúde, incentivando os alagoanos a ficarem em casa”, declarou a secretária de cultura Mellina Freitas.