Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 janeiro Fotografia e música serão destaques no 1º Festival Sururu
17/01/2020 - 16h35m

Fotografia e música serão destaques no 1º Festival Sururu

Festival vai mobilizar representantes dos mais diversos segmentos culturais alagoanos

Fotografia e música serão destaques no 1º Festival Sururu

Representantes dos segmentos música e fotografia se reúnem com secretária de Estado da Cultura, Mellina Feitas. Foto: Ascom Secult.

Texto de Ascom Secult

Dando continuidade às ações de planejamento do 1º Festival Sururu, a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, se reuniu nessa sexta-feira (17) com o fotógrafo Jorge Vieira e a cantora Fernanda Guimarães, representantes dos segmentos fotografia e música, para alinhar a participação dos segmentos no evento.

O 1º Festival Sururu promete mobilizar representantes dos mais diversos áreas culturais em um grande movimento da cultura alagoana. Segundo a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o objetivo “é criar uma marca identitária alagoana, unindo os segmentos que utilizam o Sururu como símbolo”.

 “A ideia desse Festival é fantástica. Estamos precisando unir todos os segmentos em prol da nossa marca maior que é Alagoas”, destacou a cantora Fernanda Guimarães.

Reunião

Para Jorge Vieira, “a Mostra Fotográfica Sururu já é conhecida em todo o país, e participar desse grande Festival será motivo de muita alegria para todos nós fotógrafos”.

Ainda este ano, estão agendados reuniões com outros representantes culturais para o desenvolvimento deste grande projeto.

Para debater com os agentes culturais, será realizado o 1º Fórum Sururu, no dia 14 de fevereiro, no Salão de Despachos do Museu Palácio Floriano Peixoto.  O Fórum irá reunir representantes do Movimento Cultural  Sururu, nas categorias audiovisual, fotografia, música, dança, artes visuais, entre outros.

 

 

Ações do documento