Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 janeiro Programação de férias da Biblioteca Graciliano Ramos tem atividades literárias gratuitas
10/01/2020 - 14h20m

Programação de férias da Biblioteca Graciliano Ramos tem atividades literárias gratuitas

Ações começam na próxima segunda-feira (13) e seguem até o final do mês

Programação de férias da Biblioteca Graciliano Ramos tem atividades literárias gratuitas

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada no Centro de Maceió e funciona de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h

Texto de Teresa Machado

 

                No período de férias, visitar a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos é uma opção para os amantes da leitura. A Secretaria de Estado da Cultura preparou atividades especiais para os alagoanos e turistas desfrutarem de programação cultural literária.             

                De 13 a 17 de janeiro, o espaço multicultural e dispõe de um acervo de mais de 70 mil volumes, incluindo obras raras que datam do período colonial do Brasil, estará recebendo grupos com ações lúdicas. A programação gratuita conta com bibliotour, brincadeiras, contação de histórias e cinemateca. 

                “Este é um projeto que viabiliza a dinâmica cultural no espaço da biblioteca, assim como uma aproximação lúdica-educativa da criança com o universo literário, por meio de contação de história, recreação infantil e brincadeiras infantis alinhado ao mês de férias infantil”, diz a coordenadora do equipamento, Mira Dantas.

                Ainda na programação, acontecerá o “Biblioteca na Praia”, no dia 26 de janeiro, das 10h às 16h, na orla de Ponta Verde. Na ocasião, serão realizadas troca de livros, pintura facial, entre outras atividades para a criançada.

                Para encerrar o especial de férias, o equipamento cultural irá abrir as portas para “Uma noite na Biblioteca”, onde os participantes farão visita guiada com descobertas dos ambientes, histórias contadas, filmes e brincadeiras de cabra cega, pula corda, tesouro escondido, etc.

            A ação é destinada a crianças da comunidade e estudantes do ensino infantil. Interessados devem se inscrever através do telefone 3315-7877.

                A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada no centro  de Maceió e funciona de segunda à sexta, no horário das 9h às 17h, sem intervalo para almoço. O espaço também conta com atendimento telefônico para agendamento de visitas de grupos turísticos e turmas escolares.

 

Serviço

 

Semana na Biblioteca

13 a 17 de janeiro

09h às 16h

BPE/GR – Centro

 

Biblioteca na Praia

26 de janeiro

10h às 16h

Orla de Ponta Verde

 

Uma Noite na Biblioteca

31 de janeiro

19h às 06h

BPE/GR

Ações do documento