Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 julho Em reunião, Conselho Estadual de Cultura discute reformulação
24/07/2020 - 20h25m

Em reunião, Conselho Estadual de Cultura discute reformulação

Durante a ocasião também foi aprovada a ata da reunião da penúltima reunião, realizada no dia 16 de julho.

Em reunião, Conselho Estadual de Cultura discute reformulação

cecReunião teve como pauta a reformulaçao do

Texto Ascom Secult

 

O Conselho Estadual de Cultura (CEC) realizou na última sexta-feira, 24, uma reunião extraordinária com os membros. O encontro, que ocorreu em ambiente virtual teve como pauta sua reformulação.

 

A proposta de reformulação foi discutida pelo conselho atual, onde foram aprovadas as propostas feitas pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom/AL), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Arcebispado e a Associação dos Folguedos Populares de Alagoas (Asfopal). Durante a ocasião também foi aprovada a ata da reunião da penúltima reunião, realizada no dia 16 de julho, disponível no link https://bit.ly/3048VH5

 

A equipe técnica da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) irá elaborar uma minuta com a reformulação do decreto e enviar para o Gabinete Civil e PGE.

 

Conselho Estadual de Cultura

 

O Conselho Estadual de Cultura (CEC), integrante da estrutura orgânica da Secretaria de Estado da Cultura, tem por finalidade deliberar sobre a Política Estadual de Cultura e o Plano Estadual de Cultura, acompanhar sua execução, bem como assessorar o secretário de Estado da Cultura, nos termos de seu regimento interno. O CEC é composto de 16 membros, recrutados entre representantes da Sociedade Civil e do Poder Público, todos nomeados pelo chefe do Poder Executivo Estadual.

 

Ações do documento