» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 julho Segmentos da cultura em Alagoas criam fórum permanente
03/07/2020 - 19h10m

Segmentos da cultura em Alagoas criam fórum permanente

Artesãos, brincantes, Mestres e produtores estão a frente do Fórum de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano em favor de melhorias para os segmentos

Segmentos da cultura em Alagoas criam fórum permanente

O Fórum terá âmbito estadual e já tem data marcada para a sua primeira reunião geral, dia 08 de Julho, às 10h, através do Google Meet.

A Pandemia do Novo Coronavírus trouxe inúmeras dificuldades para o setor cultural no Brasil, diante da crise devido ao momento e a pouca articulação nos segmentos de Cultura Popular e do Artesanato em Alagoas, artesãos, mestres, brincantes, músicos, pesquisadores, produtores e ativistas culturais resolveram se unir a favor dos dois segmentos criando o Fórum de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (FOCUARTE).

Uma das lutas que o Fórum abraça é a implantação da Lei Aldir Blanc de forma coesa nos municípios, muitas secretarias ainda estão em processo de organização para receber o recurso.

Para participar será preciso se inscrever através do link, acesse: https://forms.gle/xMZsk4fU3448fnaH7

Outras informações estão disponíveis no perfil do Instagram @focuarte ou através do e-mail focuarte@gmail.com. O Fórum é aberto para todas as formas de expressão da cultura popular e do artesanato alagoano.