Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 junho Banda Vibrações abre a programação do Festival Dendi Casa Tem Cultura
04/06/2020 - 21h45m

Banda Vibrações abre a programação do Festival Dendi Casa Tem Cultura

Programação completa do Festival será divulgada na segunda-feira, 08

Banda Vibrações abre a programação do Festival Dendi Casa Tem Cultura

A transmissão online, com duração de 3h, acontece nos canais do Youtube da banda, vibracoesoficial, do programa Alagoas Arte e Cultura, alagoascult e será exibida por 1h no instagram da Secult, @secultal.

Texto de Júlya Rocha

 

A espera acabou. O Festival Dendi Casa Tem Cultura já tem data marcada para começar. Neste sábado, 06, às 20h, a banda Vibrações fará a abertura especial do evento on-line. Nascida na cidade de Maceió- AL, com 22 anos de carreira, a Vibrações busca compor sua identidade a partir da junção da música jamaicana com o hibridismo que compõe o cenário musical brasileiro. Com influências diversas, traz na bagagem a sua autenticidade na estrutura rítmica contagiante e letras baseadas na paz, amor e justiça.

 

A transmissão online acontece nos canais do Youtube da banda, vibracoesoficial, do programa Alagoas Arte e Cultura, alagoascult e será exibida por 1h no instagram da Secult, @secultal. A live, que tem o tema Construção de Amor, é solidária e conta com QR Code para quem desejar fazer doações.

 

Edital emergencial

 

O edital do Festival Dendi Casa Tem Cultura, lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) têm o objetivo de minorar os impactos causados pela pandemia à classe artística. O certame selecionou 340 conteúdos digitais das mais diversas categorias da cultura e se apresenta na modalidade de “credenciamento” e tem de fluxo contínuo. “Nosso intuito é gerar renda, e oferecer arte e cultura gratuita à população durante o período de quarentena causado pela Covid-19, sem oferecer riscos à saúde, incentivando os alagoanos a ficarem em casa”, declarou a secretária de cultura Mellina Freitas.

As apresentações serão online com duração mínima de 40 minutos e máxima de uma hora, com uma programação criada entre a secretaria e os artistas selecionados. A programação completa será divulgada na próxima segunda-feira, 08.

 

 

 

Ações do documento