Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 maio Secult divulga resultado preliminar do Festival Dendi Casa Tem Cultura
16/05/2020 - 20h40m

Secult divulga resultado preliminar do Festival Dendi Casa Tem Cultura

Resultado do segmento “música” será divulgado na terça-feira, 19

Secult divulga resultado preliminar do Festival Dendi Casa Tem Cultura

O resultado preliminar das categorias do segmento música será divulgado na próxima terça-feira, 22, no Diário Oficial.

Texto de Júlya Rocha

 

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL), divulgou neste sábado, 16, o resultado preliminar das categorias artes cênicas, artes cênicas infantil, literatura e formação técnica do edital do Festival Dendi Casa Tem Cultura. O resultado preliminar das categorias do segmento música será divulgado na próxima terça-feira, 19, no Diário Oficial.

O edital, que seleciona 340 conteúdos digitais, se apresenta na modalidade de “credenciamento” e tem de fluxo contínuo. “Nosso intuito é gerar renda, e oferecer arte e cultura gratuita à população durante o período de quarentena causado pela Covid-19, sem oferecer riscos à saúde, incentivando os alagoanos a ficarem em casa”, declarou a secretária Mellina Freitas. 

As apresentações serão online com duração mínima de 40 minutos e máxima de uma hora, com uma programação criada entre a secretaria e os artistas selecionados.

 

Confira o resultado preliminar no link https://bit.ly/2AsLDA6

 

Novo prazo

Tendo em vista o processo de análise e o volume de inscritos, o período de pandemia que se impõe e os desafios de realizar todo o trabalho de forma remota, a comissão de avaliação do Festival Dendi Casa Tem Cultura solicitou maior tempo para finalização do segmento de música (voz e violão/dj, banda/show/infantil/trio de forró e instrumental), visto que foi a categoria que mais apresentou proposta no edital. Sendo assim, a divulgação do resultado preliminar deste segmento está prevista para a próxima terça-feira, 19.

A Secult reafirma o compromisso com a classe artística alagoana e manterá o cronograma do edital, visando a tramitação do certame e os prazos de recursos necessários para o processo transparente e democrático.

Ações do documento