Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 DEZEMBRO 7º Edição do Festival Pôr do Sol Cultural chega ao fim, evento reuniu comunidade e turistas no Posto 7 e Praia do Francês
20/12/2021 - 08h00m

7º Edição do Festival Pôr do Sol Cultural chega ao fim, evento reuniu comunidade e turistas no Posto 7 e Praia do Francês

Ao longo de duas semanas, 30 atrações subiram ao palco entre bandas e grupos culturais

7º Edição do Festival Pôr do Sol Cultural chega ao fim, evento reuniu comunidade e turistas no Posto 7 e Praia do Francês

Texto de Camylla Thomasya  

 

As duas últimas semanas foram muito especiais para a cena musical alagoana, isso porque, entre os dias 10 a 19 de dezembro, foi realizada a 7° edição do Festival do Pôr do Sol Cultural, uma iniciativa do Governo de Alagoas, realizada pela Secretaria de Estado da Cultura. Através de Edital, uma equipe técnica selecionou 15 artistas individuais e 15 grupos culturais para participar desta edição, que teve início na sexta-feira (10) em Maceió, no posto 7, e na quinta-feira (23), a programação continuou em Marechal Deodoro, na Praia do Francês.  

 

A diversidade marcou essa sétima edição, o público curtiu o samba do Grupo Só de Brincadeira, a beleza do folguedo natalino Bumba Meu Boi Fênix, a regionalidade de Chau do Pife e Zeza do Coco, a originalidade do Armorial de Piranhas, o forró da Banda Love do Bom, o Rock de Wyron Roberth, entre outras bandas e artistas que deram o melhor de si e de sua música em nosso palco. 

 

O evento reuniu centenas de pessoas, tanto no Posto 7, quanto na Praia do Francês. Para Carol Gomes, arquiteta de Goiânia, as apresentações do Pôr do Sol são um atrativo a mais para o turista. “Eu achei maravilhoso. Para nós que visitamos, apesar da praia já ser linda, a gente fica mais encantado ainda com a cidade tendo shows assim, na areia. Conheci o xaxado hoje, achei lindo demais. A cultura de vocês é muito bonita." disse ela.   

 

Encerrando os quatro dias de apresentações na Praia do Francês, a Banda Unidade Nova Praia atraiu um público para curtir seu som com características rítmicas do Reggae, com influências de outros movimentos musicais como o Funk, Ska, Rock, Dub e Ragga. “Já é o terceiro Pôr do Sol que a banda participa, então tocar mais uma vez foi muito bom, dividir o palco com artistas de diversos segmentos é importante, também pelo fato da gente ter encerrado o festival, e não ter sido no posto sete como sempre, dessa vez no francês, há muito tempo que o unidade não tocava lá, foi um show ótimo, bastante gente, a energia foi linda e a gente amou muito fazer parte disso tudo, só tenho a agradecer”, disse o vocalista da banda, Pedro Soares.


Para a Secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, um festival como esse abre um leque de possibilidades. "Trouxemos ao palco do Pôr do Sol uma mistura de ritmos, grupos culturais, para todo mundo poder curtir. Nossa missão é manter viva a cultura e as expressões artísticas, trazendo cada vez mais visibilidade a talentos alagoanos e mostrando a beleza dos tradicionais folguedos alagoanos”, ressaltou a titular da pasta. 

Ações do documento