» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 DEZEMBRO Penedo recebe 1° Feira de Intercâmbio Cultural do Baixo São Francisco neste sábado (18)
16/12/2021 - 22h11m

O evento reunirá artesãos de Penedo, Igreja Nova e São Brás, além de atrações musicais

Texto de Camylla Thomasya

A Associação dos Artesãos de Penedo realiza neste sábado (18) a 1° Feira de Intercâmbio Cultural do Baixo São Francisco. O evento faz parte da programação do Governo Presente, realizado pelo Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Apresentando o Projeto Lazer Cultura e Arte da Nossa Vida Faz Parte, a Feira recebe artesãos de Penedo, Igreja Nova e São Brás para a exposição, que acontece na Praça Comendador Peixoto, no Centro Histórico de Penedo, das 10h às 22h.

Além da feira de artesanato, o projeto traz um grande palco, onde se apresentam o Mestre Cícero Lino do Pífano vindo de Piaçabuçu, a Orquestra Filarmônica do Monte Pio dos Artistas, Grupo de Capoeira entre muitos outros.

O presidente de Honra Sérgio Nascimento destacou a importância da Feira para os artesãos e comunidade de Penedo e região. "A  missão da Art Pen é fazer a transmissão desses saberes e fazeres dos artesãos, mestras e mestres, e buscando com muita  importância  envolver todos, sejam estes gestores municipais, artesãos, associações ou cooperativas, que lutam para manter viva nossa identidade", disse.

"Nós temos imensa satisfação em apoiar fazedores culturais de nosso estado a partir de eventos como este que promovem a cultura e evidenciam a beleza e a originalidade do trabalho feito pelas mãos de artesãos alagoanos", destacou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

A  1° Feira de Intercâmbio Cultural do Baixo São Francisco  também conta com o apoio da Cooperativa de Crédito Sicredi, SEBRAE e Prefeituras de São Brás, Penedo e Igreja Nova.