» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 DEZEMBRO Tayná Almeida lança fotolivro "O Guerreiro dá Força pra Viver"
09/12/2021 - 10h00m

Tayná Almeida lança fotolivro "O Guerreiro dá Força pra Viver"

Lançamento acontece no dia 15 de dezembro, no Google Meet

Tayná Almeida lança fotolivro "O Guerreiro dá Força pra Viver"

A fotógrafa Tayná Almeida lança no dia 15 de dezembro, às 19h, seu fotolivro “O Guerreiro dá Força pra Viver”. O evento será realizado online, através do aplicativo Google Meet.

“O Guerreiro dá força pra viver” apresenta, sob perspectiva da Antropologia Visual, um projeto artístico construído colaborativamente com o Guerreiro São Pedro Alagoano, de Maceió/AL, a partir da produção e do compartilhamento de imagens fotográficas com os integrantes do grupo.

É o primeiro fotolivro de Tayná Almeida, desdobramento da fotoetnografia realizada com o grupo entre os anos de 2017 e 2019, como trabalho de conclusão da graduação em Ciências Sociais. O folguedo popular Guerreiro apresentou seu período de efervescência entre os anos de 1930 e 1960 em Alagoas, todavia, hoje, ainda que em menor frequência, permanece ativo em bairros e cidades do Estado, reunindo um público que traz consigo o sentimento de preservação desse patrimônio cultural. Nesse sentido, as imagens presentes no livro buscam evidenciar a vitalidade do Guerreiro São Pedro Alagoano, assim como ressalta poeticamente Maria Helena, rainha e coordenadora do grupo: “O Guerreiro dá força pra viver”.

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria Estadual de Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Lançamento: Quarta, 15.12 | 19h

Onde: Google Meet: https://meet.google.com/snv-tsbp-gtc ou disque: (US) +1 262-843-5227 PIN: 978 772 411 # (também pode ser acessado pelo QR CODE ou pelo link na bio do instagram @taynalmeidaphoto)

Convidados:

Tayná Almeida – Mestranda em Antropologia Social, Fotógrafa e Autora de “O Guerreiro dá Força pra Viver”

Maria Helena – Coordenadora e Brincante do Guerreiro São Pedro Alagoano

João Lemos – Jornalista e Brincante de Guerreiro

Fernanda Rechenberg – Professora do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFAL e Fotógrafa

Iara Souza – Antropóloga

Tamara Caetano – Graduanda em Ciências Sociais

Venda Promocional: Os pedidos de O Guerreiro dá Força pra Viver podem ser feitos no valor promocional de R$35,00 + frete. São exemplares limitados, podendo a promoção ser encerrada a qualquer momento.

Todo o valor arrecadado com a venda será destinado ao Guerreiro São Pedro Alagoano, o que faz da iniciativa também uma forma de apoio ao grupo.

Pedidos pelo WhatsApp (82) 9 9920 2287, ou por mensagem privada no Instagram @taynalmeidaphoto. Entregas serão realizadas a partir de 16/12.

Detalhes do fotolivro:
Título: O Guerreiro dá Força pra viver