Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 DEZEMBRO Últimos dias da exposição “Paredes de Zecabega”
03/12/2021 - 12h18m

Últimos dias da exposição “Paredes de Zecabega”

Exposição ficará aberta até o dia 5 de dezembro no Café da Linda, no foyer do Teatro Deodoro

Últimos dias da exposição “Paredes de Zecabega”

Texto de Paulo Canuto*

Tudo que é bom dura pouco, mas como diria o chorão "tempo o suficiente para de tornar inesquecível". Esse é o sentimento que reflete esses mais de um mês que a exposição “Paredes de Zecabega” está aberta no Café da Linda, no Foyer do Teatro Deodoro. Só que ela entrou na reta final, são os últimos dias em que ela estará aberta para visitação do público.

As obras da “Paredes de Zecabega”, primeira exposição no espaço do teatro desde os anos 90, ficarão expostas até o dia 5 de dezembro. O público pode visitar as obras, de segunda à sexta-feira das 11h à 18h, mas nos dias em que estiver acontecendo espetáculos nos Teatros Deodoro e de Arena Sérgio Cardoso, o horário de visitação segue os horários do espetáculo.

É uma exposição muito interessante porque revisita e cria novas obras do artista, que é pintor, desenhista e músico também. Apaixonado por histórias em quadrinhos desde criança, começou a rabiscar ainda na infância, a partir dessa sua maior referência. 

Ao ir mais afundo em seu encanto pela arte de uma maneira geral, tendo como maiores paixões a música e a pintura, em seus estudos, descobriu inspirações como Salvador Dali, no Surrealismo, de Anita Mafaltti, na Arte Moderna, além de observações também na Arte Naif, Arte Popular.

E para quem não sabe o porque e o que significa “Zecabega”, o nome artístico é uma homenagem familiar, o “Zeca” vem de seu pai Zeca, integrante da Circulista, primeira escola de samba de Maceió. Agora o “bega” é em homenagem a sua filha Beatriz Gabriel, que também herdou a arte do pai, juntando o Be de Beatriz e o “Ga” de Gabriel virou o apelido que ele deu para a filha “Bega”. Daí, surgiu Zecabega.



*Estagiário com Supervisão de Hannah Copertino

Ações do documento