Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 NOVEMBRO Circuito Penedo de Cinema movimenta o comércio local
25/11/2021 - 08h00m

Circuito Penedo de Cinema movimenta o comércio local

Com o intuito de valorizar a produção dos artesãos locais, o edital contemplou empreendimentos que vão de bijuterias a peças de madeira

Circuito Penedo de Cinema movimenta o comércio local

Conhecido por atrair a presença dos comerciantes locais desde as primeiras edições, o 11º Circuito Penedo de Cinema oficializou esse movimento incluindo Feira de Empreendedores Culturais à programação oficial. Disponível em todos os dias do evento, a feira conta com 2 tendas e 8 estandes reservados para os artesãos e empreendedores culturais da cidade.

Feliph Almeida é o produtor responsável pela feira no Circuito e conta que o edital dos feirantes teve como objetivo valorizar a produção dos artesãos locais. “A proposta da feira é movimentar a economia local oferecendo produtos que demonstrem a produção artesanal de Penedo genuinamente, saindo do formato do industrial”, destacou Feliph.

O produtor ressalta, ainda, que a permissão do espaço para os comerciantes já é uma tradição do Circuito, mas que antes desta edição não era considerado atração oficial do evento. Entre os diversos empreendimentos disponíveis, bolsas e peças de renda, bijuterias, peças de madeira e licores artesanais são alguns dos produtos a venda na exposição.

Realização

Promovido pela Universidade Federal de Alagoas e Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, a 11ª edição do Circuito Penedo de Cinema traz o centenário de Paulo Freire como tema e homenagem principal, fazendo uma relação entre cinema e educação como instrumentos de garantia da liberdade.

A programação segue até o próximo domingo (28), com a exibição de curtas e longas-metragens, além de rodas de conversa, oficinas e apresentações culturais. Clique aqui e confira todas as atrações do evento.

Ações do documento