Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 NOVEMBRO Mayana Neiva participa de debate e sessão do Circuito Penedo de Cinema
28/11/2021 - 15h00m

Mayana Neiva participa de debate e sessão do Circuito Penedo de Cinema

Na ocasião, a artista contou sobre sua personagem e o processo de produção do filme “O Silêncio da Chuva”, exibido no evento

Mayana Neiva participa de debate e sessão do Circuito Penedo de Cinema

A tarde do sábado (27) de exibições do Circuito Penedo de Cinema foi marcada pelo debate e sessão do longa-metragem “O Silêncio da Chuva”, dirigido por Daniel Filho. No debate mediado por Ninho Moraes, a atriz Mayana Neiva esteve presente e contou um pouco sobre sua participação no filme e experiência como atriz.

Em uma adaptação das histórias do detetive Espinosa, de Luiz Alfredo Garcia Rosa, a trama do filme possui um formato clássico de filme policial, que envolve ação, humor e drama, além de se classificar no subgênero “noir”.

Na pele da personagem Rose, Mayana conta que essa atuação foi um grande desafio, pois envolve muitos elementos e é diferente de todas as produções de sua experiência. “O Daniel é um grande diretor e foi capaz de orquestrar muito bem todos esses elementos propostos na trama que ainda foram gravados em apenas um take”, destacou a artista.

A atriz também ressalta a preocupação do diretor em atribuir ao filme a visibilidade da força feminina que faltou no livro. “Algo que celebro muito é a presença de mulheres donas de suas histórias e isso é algo muito presente neste roteiro. Essa foi uma direção focada em garantir a voz das personagens femininas”, comentou Mayana.

Ao fim do bate-papo, a atriz recebeu do Circuito o seu troféu carranca, símbolo na defesa pelo Rio São Francisco e aproveitou o momento para destacar a importância de eventos como esse. “É uma grande alegria estar em um festival como esse, que proporciona uma experiência de Brasil tão rara, que não encontramos em cinemas convencionais”, ressaltou a atriz.

Confira o debate na íntegra aqui.

Ações do documento