Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 NOVEMBRO Oficina “Ator em ação” aborda a intimidade do artista com o cinema
26/11/2021 - 10h55m

Oficina “Ator em ação” aborda a intimidade do artista com o cinema

Laboratório busca envolver os participantes em um processo mais íntimo na construção da sétima arte

Oficina “Ator em ação” aborda a intimidade do artista com o cinema

Atriz e produtora corporal, Cláudia Assunção, é a responsável pela oficina ‘Arte em Ação’ | Foto – Hygor Peixoto

No quarto dia da 11ª edição do Circuito Penedo de Cinema, o palco do teatro Sete de Setembro abrigou a oficina Ator em Ação – Laboratório de pesquisa do ator no cinema, com a atriz e preparadora corporal Cláudia Assunção. Durante o processo, os participantes têm a oportunidade de estudar e ter um contato maior com o cinema, além de entender o envolvimento do ator na construção da sétima arte.

Iniciando com uma apresentação mais íntima, os inscritos elaboraram vídeos que mostravam e descreviam suas características, seus medos, alegrias e gostos, sendo exibidos na primeira aula da oficina. Neste período de estudos, são abordadas conversas sobre diretores, leitura de textos, escolhas e realização de cenas, onde todo o trabalho busca o aprimoramento da interpretação.

A oficineira Cláudia Assunção conta que “é uma alegria participar desse festival, nesta cidade incrível e, a nossa oficina, é algo para criar intimidade com o cinema. Para atores, atrizes, estudantes de cinema, estudantes de teatro, para os amantes de cinema”. Indo até o próximo sábado (27), a oficina traz bastante expectativas para aqueles que se inscreveram e veem nela um caminho para aprimorar suas habilidades de interpretação e ampliar seus conhecimentos. 

A estudante de Letras, Elyssa Martins, fala que já participou de edições anteriores do Circuito e ficou empolgada quando soube da oficina ministrada por Cláudia Assunção. “As expectativas são de muito aprendizado, eu vim despida de tudo que eu já sabia para que eu possa absorver o máximo de conhecimento transmitido e estou totalmente disposta a aprender” continuou a universitária. 

Para saber mais sobre essa e outras oficinas que estão sendo realizadas confira a programação através do link 

Ações do documento