Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 OUTUBRO Victor Caesar lança novo Ep “Pecado Ltda. - A maravilhosa fábrica do pecado”
06/10/2021 - 12h07m

Victor Caesar lança novo Ep “Pecado Ltda. - A maravilhosa fábrica do pecado”

Victor Caesar lança novo Ep “Pecado Ltda. - A maravilhosa fábrica do pecado”

A mistura de batidas, efeitos e arranjos de guitarra, já bem conhecidos do público que acompanha o trabalho de Caesar, agora se juntam ao momento pandêmico para intrigar.

 

A criação e desenvolvimento do Ep. se deu em meio à necessidade de externar o rancor e o caos sentidos ao observar comportamentos nas redes sociais. Victor Caesar enfrenta seus anjos e demônios para questionar se faz parte da sociedade da hipocrisia, do egocentrismo e futilidades.

 

“A sociedade é escrava desse universo virtual sustentado por falsidade e mentiras, onde as pessoas seguem comportamentos para se encaixar em determinados nichos sociais. Isso é triste e está mais perto de nós do que imaginamos.”, desabafa.

 

Daí surgiu a ideia de criar o disco “Pecado Ltda. - A maravilhosa fábrica do pecado”, onde cada música é um produto que aborda um problema. As músicas são lindas, o que pode soar contraditório, mas o artista quis mostrar que, na realidade que vivemos, os problemas estão escondidos por atrás de sorrisos, filtros e momentos maravilhosos.

 

As músicas seguem uma dinâmica comportamental  e um single antecipará o lançamento do Ep, ironicamente a última faixa do disco, Produto 5: Ansiedade. Em seguida, as músicas serão lançadas semanalmente as segundas-feira e estarão compiladas no álbum “Pecado Ltda. - A maravilhosa fábrica do pecado”.

 

Faixas:

04/10/2021 - Produto 5: Ansiedade

11/10/2021 - Produto 1: Poder

18/10/2021 - Produto 2: Luxúria

25/10/2021 - Produto 3: Inveja

01/11/2021 - Produto 4: Insanidade

 

 

Teoria da Conspiração

A capa, criada também por Victor Caesar, que é Designer Gráfico, também traz uma mensagem mais figurativa dos sentimentos que o Ep. carrega. 

 

Um Iphone representa a indústria do pecado, onde o artista defende como o local onde ocorre a guerra sangrenta de egos e personalidades. A maçã, curiosamente a marca da empresa que fabrica o Iphone, é o símbolo do pecado, o fruto proibido de Adão e Eva. O vermelho é a cor do amor e da guerra. 

 

O pombo branco simboliza a ausência de paz nesse universo, que por não suportar a “Guerra Fútil”, sai ferido e chorando sangue pela retaliação que predomina nas redes sociais. O retrocesso de atitudes como essa, são representados pela flecha suja de sangue e que aponta para trás.

 

Gênero

Um disco que talvez traga novas nomenclaturas para os estilos musicais, encontramos influências do hip hop e lo-fi nos beats, baterias classudas, arranjos de metais e teclas do jazz, e muita guitarra experimental do post rock. A junção disso tudo resulta em algumas suposições de gêneros musicais como por exemplo: Ambient pop, indietronica, Psychedelic rock; funk; instrumental rock; dub; rock.

 

Participações

O disco contou com a participação dos músicos Junior Braga Zion nas teclas, bateria e beat. Hugo Lyra no baixo e em alguns arranjos de tecla também. Raphael Pires no beat de “Produto 1: Poder”.

 

O disco foi gravado no Estúdio Sala Norte, mixado pelo compositor e produtor Victor Caesar, masterizado por Italo Bruno e vai ser lançado pela Life Records sob os cuidados de Yan Simou.

Ações do documento