Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2022 Maio Cotidiano, diferenças e identificação compõem o espetáculo de dança “Reflexos”
13/05/2022 - 15h24m

Cotidiano, diferenças e identificação compõem o espetáculo de dança “Reflexos”

A performance será apresentada na próxima quarta-feira (18), no Teatro Deodoro é o Maior Barato

Cotidiano, diferenças e identificação compõem o espetáculo de dança “Reflexos”

Texto de Paulo Canuto

Um grupo de dança. Seis bailarinas, o cotidiano de ensaios e a convivência; somados a isso, as particularidades de cada uma. Assim nasceu o espetáculo “Reflexos”, do Grupo de Dança Noemi Loureiro. A performance será apresentada na quarta-feira, dia 18, pelo projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato. Os ingressos custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia entrada); eles podem ser adquiridos no link https://doity.com.br/reflexos e pelo PIX: 49414852468.

A ideia central nasceu do dia a dia da professora, bailarina e coreógrafa Noemi Loureiro  com suas alunas. Parte do ponto de vista de várias mulheres com suas especificidades, que apesar das diversas diferenças, também têm muito em comum na vida e na arte. A apresentação não possui um público-alvo definido, fala com todas as pessoas, sem distinção. O espetáculo é sem censura e a interpretação é muito pessoal; cada um vai ser tocado de forma muito particular. 

“Ninguém é dono da sua felicidade, de seus desejos e de seus sonhos, então o espetáculo aborda esta temática em cenas onde a liberdade e a busca por uma vida abstraída das interferências midiáticas se farão presentes na cena, daí a performance se formatou nesta ideia de que vivemos em tantas manifestações de inverdades que acabamos nos perdendo de nossa essência”, ressalta Noemi.

A apresentação marca o retorno do Grupo de Dança com a presença do público, após o período da pandemia. “As expectativas para a volta aos palcos são as melhores.  Como estamos em processo de retomada das ações cotidianas de entretenimento, a minha vontade é que as pessoas voltem ao teatro para assistir um espetáculo de dança! Será uma noite de contemplação em dança, ressaltando que a ideia de que a sua paz interior deve ser a sua meta de vida”, afirma a bailarina.

SERVIÇO 

O que: Espetáculo “Reflexos”

Quando: quarta-feira, dia 11

Horário: às 19h30

Local: Teatro Deodoro, Centro de Maceió

 

Ingressos: https://doity.com.br/reflexos e também pelo PIX: 49414852468.

Ações do documento