Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias A Arte dos Novos de Alagoas já pode ser vista no Complexo Cultural Teatro Deodoro
12/01/2016 - 21h00m

A Arte dos Novos de Alagoas já pode ser vista no Complexo Cultural Teatro Deodoro

Curadores do II Saca se debruçaram sobre quase 200 trabalhos para selecionar os 50 que fazem parte da mostra

A Arte dos Novos de Alagoas já pode ser vista no Complexo Cultural Teatro Deodoro

O público alagoano já pode conferir as obras de cinquenta novos artistas que estão expostas no II Saca

Regina Martins

Fotos: Ascom/DITEAL

 

O público alagoano já pode conferir as obras de cinquenta novos artistas que estão expostas no II Saca - Salão de Arte Contemporânea de Alagoas, que foi aberto na noite desta segunda-feira (11), no Complexo Cultural Teatro Deodoro.

 

A Arte dos Novos de Alagoas é nome da exposição que traz obras que vão desde colagens, passando por desenhos, esculturas, fotografias, grafites, pinturas, até gravuras e instalações. O Salão é uma realização da Associação dos Artistas Visuais de Alagoas (AAVA), em parceria com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

 

Durante a abertura, a AAVA prestou uma homenagem a oito gestores culturais que contribuem com o desenvolvimento das artes no Estado e que receberam o Prêmio Fernando Lopes de Artes. Os agraciados foram Sheila Maluf (diretora presidente da Diteal); Benedito Ramos; Alexandre Holanda (gerente artístico da Diteal); Susie Cysneiros; Sue chamusca; Kelcy Ferreira; Juarez Orestes e Marcos Sampaio. A solenidade de abertura contou com a presença da secretária executiva de gestão interna da Secult, Rosiane Rodrigues.

Além disso, o público pôde conferir o trabalho das cantoras alagoanas, Elisa Lemos e Fabi Gomes  que foram convidadas a participar do Salão por também serem jovens cantoras.

 

Salão

 

Os curadores do Salão, Alice Barros e Robertson Dorta, se debruçaram sobre quase 200 trabalhos para selecionar os 50 que fazem parte da mostra. Todos os artistas escolhidos têm como característica o fato de serem novos no mundo das artes visuais.

A mostra apresenta trabalhos de artistas plásticos alagoanos ou que estejam radicados em Alagoas há três anos e com, no máximo, cinco anos de atuação na área.  Entre eles, Mário Alencar – (Arte digital), Lúcia Galvão – (Bordado), Sérgio Vasco – (Colagem), Amanda Prado – (Desenho), David Trindade (Desenho) e Joacaz – (Desenho).

O público alagoano pode visitar o II Saca- Salão de Arte Contemporânea de Alagoas até o dia 27 de fevereiro, na segunda, terça, quinta e sexta, das 8h às 18h. Nas quartas-feiras, a visitação pode ser feita das 8h às 20h. A entrada é franca.

 

 

Serviço:

Exposição: ‘II Saca- Salão de Arte Contemporânea de Alagoas’

Data:  até  27 de fevereiro

Local: Galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro

Horário de visitação: segunda, terça, quinta e sexta das 8h às 18h. Quartas-feiras das 8h às 20h

Entrada: franca

 

 

 

Ações do documento