Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Abertura da exposição “Cetim” é adiada
15/09/2016 - 16h35m

Abertura da exposição “Cetim” é adiada

Uma nova data será definida para mostra

Abertura da exposição “Cetim” é adiada

A artista irá apresentar treze pinturas contemporâneas da série Cetim (Foto: Alessandra Cunha/Divulgação)

Texto de Teresa Machado

Fotos Divulgação

 

A exposição “Cetim”, de Alessandra Cunha, teve sua estreia adiada. A mostra entrará em exibição no Museu da Imagem do Som de Alagoas (MISA) em uma nova data que será definida pelos organizadores. A artista irá apresentar treze pinturas contemporâneas da série.

A mostra foi selecionada por meio do Edital de Exposições Temporárias, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura. Ao todo, 12 artistas foram selecionados para exibir suas trabalhos entre setembro de 2016 à maio de 2017. A iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura irá investir um montante total de R$ 40 mil, além da disponibilização de espaços expositivos. Os equipamentos culturais contemplados foram o Museu Palácio Floriano Peixoto (MUPA), Memorial à República e MISA.

 

Cetim

Com tinta acrílica e objetos costurados, a proposta das obras é trazer em cada imagem carrega uma mensagem de isolamento em meio ao caos urbano e cotidiano. As cores são, em sua maioria, escuras e complexas, misturando-se ao tecido utilizado e transparecendo uma mensagem de confusão e expressão.

As obras já foram expostas nas cidades de Brasília (DF), Joinville (SC) e Uberlândia (MG).

Ações do documento