» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Água Branca e Piranhas sediam 7ª Edição do Seminário do Cariri Cangaço
18/07/2016 - 08h31m

Água Branca e Piranhas sediam 7ª Edição do Seminário do Cariri Cangaço

Evento reunirá mais de 300 participantes, entre pesquisadores e historiadores

Água Branca e Piranhas sediam 7ª Edição do Seminário do Cariri Cangaço

Seminário debaterá temas como o coronelismo e o misticismo e sua importância na composição do período histórico que compreendeu o Cangaço

Texto de Marcel Leite

Os municípios de Água Branca e Piranhas sediarão, de 28 a 30 deste mês, a 7ª edição do Seminário do Cariri Cangaço. O evento abordará temas inerentes à história e à cultura da região, além da influência do Cangaço na formação do povo nordestino.

O seminário é uma parceria entre as prefeituras municipais e o Instituto Cariri Cangaço e reunirá mais de 300 participantes, entre pesquisadores e historiadores, de todo o Nordeste. Serão debatidos assuntos como o Coronelismo e o Misticismo, além da importância desses temas na composição do período histórico que compreendeu o Cangaço.

Atualmente, o Instituto está presente em 24 cidades de cinco estados do Nordeste e já reuniu mais de 30 mil pessoas, somando todas as edições do seminário. O encontro, aberto ao público, é o maior e mais respeitado do gênero no país e acontece pela primeira vez em Alagoas. Para mais informações acesse http://cariricangaco.blogspot.com.br.