» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Alagoanos na República são tema do próximo 'Papo de Mestre'
08/11/2016 - 16h10m

Alagoanos na República são tema do próximo 'Papo de Mestre'

Debate acontece na Bibilioteca Pública Estadual Graciliano Ramos

Alagoanos na República são tema do próximo 'Papo de Mestre'

Alagoano Marechal Deodoro da Fonseca foi o primeiro presidente da República (Foto: Divulgação)

Texto de Yasmin Assis

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promove mais uma edição do "Papo de Mestre", desta vez trazendo a temática “Influenciadores Alagoanos na República”. O projeto acontece nesta quinta-feira (10), às 14h, na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Centro de Maceió.

O debate será conduzido pelo historiador Douglas Apratto; a arquiteta e professora de História da Arte, Socorro Lamenha; e o mestre da cultura popular, Gilson Dangel.

Os participantes poderão assistir e entender um pouco mais sobre a importância e o papel dos alagoanos na formação da República Brasileira. A entrada é gratuita e haverá entrega de certificados aos participantes.

A Biblioteca Pública Estadual está localizada na Praça Dom Pedro II, Centro de Maceió. Mais informações pelo telefone: (82) 3315-7877.