Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Alagoas adere ao programa Conexão Nordeste e incentiva intercâmbio cultural
04/02/2016 - 09h40m

Alagoas adere ao programa Conexão Nordeste e incentiva intercâmbio cultural

Alagoas adere ao programa Conexão Nordeste e incentiva intercâmbio cultural

Alagoas adere ao programa Conexão Nordeste e incentiva intercâmbio cultural

Selo busca incentivar a circulação de artistas das mais diversas áreas, em atenção à meta 25 do Plano Nacional de Cultura (PNC).

Daniel Borges

 

Alagoas, agora, faz parte do Conexão Nordeste, programa do Ministério da Cultura (MinC) que visa estimular iniciativas de intercâmbio cultural que sejam desenvolvidas na região Nordeste. A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, assinou o termo de responsabilidade reafirmando o compromisso com a cultura alagoana, nesta quarta-feira (3).

 

“Nós participaremos ativamente do projeto, estimulando a iniciativa de intercâmbios culturais de forma direta, sempre com o intuito de promover e desenvolver a cultura e nossos artistas”, disse a titular da pasta.

 

O Conexão Nordeste é um projeto resultante da interação entre gestores estaduais e municipais de cultura, além de fundações de cultura vinculadas aos poderes públicos estadual e municipal, criado para ser utilizado nos projetos de intercâmbio que recebem incentivo público. A ideia foi elaborada durante o 1º Encontro de Gestores de Cultura da Região Nordeste, que ocorreu em novembro do ano passado, com representantes do MinC, da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e das secretarias e fundações municipais e estaduais.

 

O Selo busca incentivar a circulação de artistas das mais diversas áreas, em atenção à meta 25 do Plano Nacional de Cultura (PNC) e prevê um aumento em 70% nas atividades de difusão cultural em intercâmbio nacional e internacional.  Além de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão também participam do projeto.

Ações do documento