Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Alagoas República das Artes retoma com lançamento de livro
22/08/2016 - 16h10m

Alagoas República das Artes retoma com lançamento de livro

Projeto acontece no Memorial à República na sexta-feira (26)

Alagoas República das Artes retoma com lançamento de livro

Ação, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, visa proporcionar informação e entretenimento gratuito à população no equipamento cultural (Ascom/Secult)

Texto de Teresa Machado e Yasmin Assis

O Memorial à República volta a ser palco do projeto Alagoas República das Artes. Na próxima sexta-feira (26), às 19h, o projeto retoma suas atividades com lançamento de livro e apresentação cultural.

 

O escritor Carlito Lima lança seu livro Era Uma Vez em Maceió. A obra traz crônicas publicadas em jornais. O evento contará com o espetáculo Gente do coral do Centro Universitário Cesmac.

 

A ação, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, visa proporcionar informação e entretenimento gratuito à população no equipamento cultural. A titular da pasta, Mellina Freitas, explica que o projeto cultural tem a missão de disseminar a arte alagoana.

 

"As atividades do Alagoas República das Artes serão voltadas ao conhecimento e também ao lazer. Ao longo do ano, o projeto propõe apresentações artísticas, exposições, seminários, neste espaço que homenageia os marechais alagoanos Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto", disse a secretária.

 

Memorial à República

 

O Memorial à República está localizado na Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá, e funciona de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 17h. O espaço também recebe agendamento de visitas para escolas e faculdades. Mais informações: 3315-7869.

Ações do documento