Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Alagoas República das Artes: Secult e Imprensa Oficial lançam livros sobre cultura alagoana
03/09/2016 - 14h05m

Alagoas República das Artes: Secult e Imprensa Oficial lançam livros sobre cultura alagoana

Obras foram selecionadas por meio de edital com premiação de R$ 11 mil

Alagoas República das Artes: Secult e Imprensa Oficial lançam livros sobre cultura alagoana

Ação, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, visa proporcionar informação e entretenimento gratuito à população no equipamento cultural (Ascom/Secult)

Texto de Daniel Borges 

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Imprensa Oficial Graciliano Ramos promovem o lançamento de três livros premiados pelo Edital de Incentivo à Produção Literária, dentro do projeto Alagoas República das Artes. O evento acontece na próxima quarta-feira (14), às 19h, no Memorial à República. 

Os livros lançados serão “Sertão e Cangaço” (literatura de cordel), de Geno; Cultura Popular (artigos sobre folclore), assinado por seis pesquisadores; e Novo Teatro (três textos), de Leda Almeida, Tauan de Melo Pita e Iriwelton Caetano de Moura. Todos os textos são inéditos, além de terem sido escritos e organizados por alagoanos.

O edital foi lançado através dos programas de Fomento e Incentivo à Cultura Alagoana (Fica/Secult), e Incentivo à Cultura Literária (IOGR). “É muito gratificante poder disseminar e valorizar o conhecimento sobre a nossa cultura com o seu povo, é preciso conhecer e valorizar nossos patrimônios”, destacou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Memorial à República

O Memorial à República está localizado na Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá, e funciona de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 17h. O espaço também recebe agendamento de visitas para escolas e faculdades. Mais informações: 3315-7869.

 

Ações do documento