Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Amantes de A a Z, do artista Levy Paz, é a nova exposição do Café da Linda
05/05/2017 - 15h45m

Amantes de A a Z, do artista Levy Paz, é a nova exposição do Café da Linda

Abertura será na terça-feira, às 19h, no Teatro Deodoro

Amantes de A a Z, do artista Levy Paz, é a nova exposição do Café da Linda

Na exposição, Levy Paz revisita obras da artista francesa Malika Favre como inspiração para seus trabalhos (Foto: Divulgação)

Texto de Hannah Copertino

Muito conhecido por seus painéis espalhados pela cidade e caricaturas, o artista visual Levy Paz apresenta uma nova face de seu trabalho ao público com as pinturas da exposição Amantes de A a Z, que será aberta na terça-feira (9), às 19h, no Café da Linda, no Teatro Deodoro. A entrada é gratuita e as visitas podem ser feitas até o dia 9 de junho,  a partir das 14h, até o horário de encerramento do evento do dia no teatro.

 

Na exposição, o artista bebe da fonte da influência europeia sobre o nosso Estado nesses 200 anos, ao revisitar obras da artista francesa Malika Favre como inspiração para seus trabalhos. Levy Paz mostra 26 pinturas de tinta sobre papel, nas quais dois corpos se entrelaçam formando letras do alfabeto que fazem uma referência ao Kama Sutra. É uma espécie de mosaico sensual contemporâneo.

 

Levy Paz conta que quis quebrar um pouco com a arte que costumava trabalhar, não querendo fugir dela, mas, sim, para abrir o leque, ampliar os horizontes. De acordo com o artista, foram dois anos entre pesquisas e execução do trabalho. Uma parte foi apresentada no projeto Papel no Varal, no carnaval, e, agora, a exposição completa vai ficar aberta ao público.

 

“Estou feliz e muito motivado com essa exposição em um lugar com tanta história e tanta cultura como  o Café da Linda, no Teatro Deodoro. É um ambiente artístico, extremante cultural, onde cabem as 26 telas, um lugar perfeito”, revelou o artista.

 

“Estar com o Levy Paz, mais uma vez, é por valorizar a sua capacidade de se reinventar, transitando por temas diversos e mantendo seu traço e ousadia. É um artista visual que merece espaço, que traz novidades”, acrescentou o gerente artístico e cultural da Diretoria de Tetartros do Estgado de Alagoas (Diteal), Alexandre Holanda.

 

Serviço:

Exposição Amantes de A a Z, do artista Levy Paz

Data: Abertura dia 9 de maio, às 19h. Visitas até 9 de junho, das 14h até o horário do evento do dia.

Local Café da Linda, no Teatro Deodoro

Ações do documento