Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Aniversário de 80 anos do bloco Vulcão será tema das prévias carnavalescas em Maceió
12/09/2015 - 14h35m

Aniversário de 80 anos do bloco Vulcão será tema das prévias carnavalescas em Maceió

O projeto "Vem Ver a Banda Tocar" terá programação especial em homenagem ao histórico grupo de foliões alagoanos

Aniversário de 80 anos do bloco Vulcão será tema das prévias carnavalescas em Maceió

O Vulcão é conconsiderado, desde o ano de 2012, Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural Imaterial do Estado de Alagoas (Fotos: Ascom/PMAL)

Regina Carvalho

Em comemoração ao aniversário do Bloco Vulcão, da Polícia Militar, que completa 80 anos de existência em 2016, os organizadores dos blocos e bailes do pré-carnaval de Maceió decidiram homenagear o bloco mais antigo em atividade na capital alagoana durante seus desfiles no carnaval.

A programação das prévias carnavalescas de 2016, começará no dia 10 de janeiro com o baile “O Carnaval de Edécio Lopes” e será concluída com o tradicional desfile do bloco miliciano no domingo dia 31 de Janeiro, no circuito Pajuçara/Ponta Verde.

A animação do Vulcão ficará por conta dos músicos do Centro Musical da PM, considerado, desde o ano de 2012, Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural Imaterial do Estado de Alagoas.

 

O Programa Vem Ver a Banda Tocar da PM terá programação especial, em homenagem aos 80 anos do Bloco Vulcão, nos dias 17 e 24 de janeiro, o frevo vai tomar conta do espaço Gerusa Malta na praia de Ponta Verde.

Desde o término do desfile deste ano, a assessoria de Comunicação da PM planeja a programação dos 80 anos do Bloco Vulcão.

“Fazemos parte da história do Carnaval alagoano, e o apoio do comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior, e dos tradicionais blocos de nosso Estado é motivo de muita alegria para a corporação e para os foliões, amantes do frevo alagoano” enfatizou tenente-coronel Maxwell Santos.

Ações do documento