Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Arquivo Público divulga resultado do concurso Alagoas 200 anos
22/12/2017 - 13h40m

Arquivo Público divulga resultado do concurso Alagoas 200 anos

Classificados em primeiro e segundo lugares, além da menção honrosa, terão suas pesquisas publicadas pelo Arquivo Público do Estado e percentuais das tiragens

Arquivo Público divulga resultado do concurso Alagoas 200 anos

Monografias classificadas em primeiro e segundo lugar, além da menção honrosa, serão publicadas pelo Governo do Estado, por meio do Arquivo Público

Texto de Maria Barreiros

As comemorações do bicentenário de emancipação do Estado já estão documentadas de forma definitiva, por meio do Concurso de Monografia – Alagoas 200 anos, uma iniciativa do Gabinete Civil e executada pelo Arquivo Público de Alagoas. O resultado do certame foi publicado no Diário Oficial estadual de quinta-feira (21), anunciando o primeiro e o segundo colocado e a menção honrosa.

 

A primeira colocada foi Myllena Karla Santos Azevedo, com a pesquisa intitulada, Estudos sobre a construção da paisagem das praças Dom Pedro II, Marechal Floriano Peixoto e Marechal Deodoro da Fonseca. O segundo colocado foi Wellington José Gomes da Silva, com a monografia A busca de um novo destino: Os escravos e a conquista da liberdade na Alagoas Provincial 1878-1880. E a menção honrosa foi para Karla Costa Maranhão, com o trabalho “Maceió de Memórias: Repensando o Patrimônio Arquitetônico do Centro da Cidade”.

 

A escolha dos classificados se deu a partir dos critérios estabelecidos no item quatro do Edital de abertura do Concurso. O secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, parabeniza aos ganhadores e ratifica a importância de se estimular a pesquisa dentro do contexto do bicentenário de Alagoas. “Esses trabalhos premiados deixarão um legado para as próximas gerações, por isso, queremos que o concurso seja mantido todos os anos,” observou o secretário.

 

As monografias classificadas em primeiro e segundo lugar, além da menção honrosa, serão publicadas pelo Governo do Estado, por meio do Arquivo Público. E, para cada edição de 500 exemplares, 10% da tiragem será destinada ao autor, e os demais serão de propriedade do APA. Mais informações: (82) 3315-7879/ 3315 2181.

 

Ações do documento