Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias "Arretada Labuta” chega ao Museu da Imagem e do Som de Alagoas
03/05/2017 - 09h18m

"Arretada Labuta” chega ao Museu da Imagem e do Som de Alagoas

Exposição fotográfica retrata o trabalho rotineiro nordestino

"Arretada Labuta” chega ao Museu da Imagem e do Som de Alagoas

Exposição é mais um fruto do edital de exposições temporárias lançado pela Secretaria de Estado da Cultura

Texto de Yasmin Assis

O Museu da Imagem e do Som (Misa) recebe nesta quarta-feira (3) a exposição fotográfica “Arretada Labuta”, do jornalista e repórter fotográfico Pablo de Luca. As imagens foram realizadas em Alagoas num período de aproximadamente 15 anos, entre os anos 2002 e 2016.

 

A mostra é composta pelo conjunto de 28 obras em preto e branco. Podendo ser considerado um verdadeiro documento antropológico, tem a finalidade de criar uma atmosfera de apreciação artística e plástica sobre trabalhos tipicamente nordestinos.

 

No mês em que se comemora o Dia do Trabalho, esta manifestação cultural dentro das artes visuais é também uma simbólica homenagem a todos os trabalhadores do mundo, onde cada um no seu lugar faz parte da grande engrenagem que gera e impulsiona a dinâmica economia global.

 

A exposição é mais um fruto do edital de exposições temporárias lançado pela Secretaria de Estado da Cultura. “Arretada Labuta” tem visitação com entrada franca, de 03 a 31 de maio. O MISA localiza-se na rua Sá e Albuquerque n° 275, Jaraguá, Maceió – AL.

Ações do documento